Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Eduardo Gomes (MDB) participou na manhã de sábado, 1º de junho, da sessão solene da Câmara Municipal de Palmas em homenagem a Taquaruçu do Porto, que cedeu sua sede administrativa para instalação da capital do Tocantins. Na ocasião, o senador anunciou que disponibilizará recursos, através de emenda parlamentar impositiva, para construção de um Centro de Convenções no distrito. A sessão aconteceu na sede do distrito.

Segundo ele, o equipamento movimentará a economia de Taquaruçu e o consolidará como destino turístico importante para o Estado do Tocantins. Todos os anos, na data de  sua instalação como município, o atual distrito de Taquaruçu se transforma em "capital por um dia".

Eduardo disse ainda que, com sua presença no evento, reafirmava seu compromisso com Palmas, onde iniciou sua carreira política como vereador, e com Taquaruçu, berço  histórico da capital.

Mesa de honra

A mesa de honra contou com as presenças da prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, do vice governador Vanderlei Barbosa e do senador Eduardo Gomes, além de membros da mesa diretora da Câmara Municipal.