Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

A maior festa popular de Palmas, o Arraiá da Capital, é o evento mais aguardado da programação cultural de junho. Mas, além de forró, quadrilhas e comidas típicas, um dos meses mais festivos do ano terá ainda evento literário, espetáculos musicais e peça teatral, na agenda da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

A Terça Literária com o sarau ‘Auscultando a Vida’, em homenagem ao médico, político e escritor Odir Rocha abre a programação nesta quarta, 4, no Theatro Fernanda Montenegro. Já no sábado, 8, também no Fernanda Montenegro, acontece o show do cantor Rubel.

O amor vai estar no ar no Cine Cultura, com a exibição da mostra ‘Amor, Cinema e Vinho’, de 08 a 12 de junho. A música também vai embalar o Dia dos Namorados, no Quarta Clássica de 12 de junho, que apresentará o concerto ‘A Hora do Ary’, com a cantora Mara Rita que apresentará clássicos da Era de Ouro do Rádio, no Theatro Fernanda Montenegro.

Nas Artes Visuais, o Salão de Exposição recebe a exposição ‘O Cerrado’, do artista plástico Carlos Silvano, de 11 a 27 de junho. Já a Galeria Municipal de Artes recebe a exposição ‘Debaixo do Pé’, de Rossana de Mendes, de 18 de junho a 12 de julho. Já na metade do mês, chegamos ao 27º Arraiá da Capital, com tudo aquilo que a gente já conhece, muito forró, concurso de quadrilhas e as comidas típicas que todo mundo ama. De 19 a 24 de junho, na Vila Olímpica de Palmas.

Ainda no clima regional, tem música de viola nos dias 26 e 27 de junho, com o violeiro, Almir Pessoa, que em parceria com o Coral Municipal apresenta o concerto ‘Ode Caipira’ no projeto Quarta Clássica.

E para encerrar o mês mais romântico do ano, o espetáculo teatral ‘Só de Amor’, no dia 30 de junho, no Theatro Fernanda Montenegro.

Confira a programação

04/06 às 20h - Terça Literária- Auscultando a Vida – Theatro Fernanda Montenegro;

08/06 às 20h – Show do Cantor Rubel – Theatro Fernanda Montenegro;

08 a 12/06 – Mostra ‘Cinema, Amor e Vinho’ – Cine Cultura;

11 a 27/06 – Exposição, O Cerrado – Carlos Silvano, Salão de Exposição;

12/06 às 20h – Quarta Clássica – A Hora do Ary - Mara Rita – Theatro Fernanda Montenegro;

18/06 a 12/07 – Exposição, Debaixo do Pé – Rossana Mendes – Galeria Municipal de Artes;

19 a 24/06 – 27º Arraiá da Capital – Vila Olímpica de Palmas;

26 e 27/06 – Quarta Clássica - Ode Caipira – Violeiro Almir Pessoa e Coral Municipal de Palmas;

30/06 - Espetáculo teatral ‘Só de Amor’