Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Serviço de internet e celular prejudicados em Itacajá

Serviço de internet e celular prejudicados em Itacajá Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Serviço de internet e celular prejudicados em Itacajá Serviço de internet e celular prejudicados em Itacajá

A cidade de Itacajá, a 279 km de Palmas, está sem sinal de celular e internet há pelo menos 4 dias. A reclamação foi confirmada pelo vereador da cidade Rinaldo Castro, que informou ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 4, que o serviço foi interrompido abruptamente na última quinta-feira, 30 de maio, e, até esta manhã, não havia sido restabelecido. “Estamos sem internet e celular por aqui, somente os telefones fixos estão funcionando para ligações locais”, queixou-se.

Segundo Castro, o serviço que apresenta problema é prestado por uma empresa específica, a Oi, que, segundo ele, é responsável pela maior parte dos celulares e acesso à internet no município, inclusive em órgãos públicos. “O problema é na Oi que opera a maior parte dos celulares e serviço de internet por aqui. Já ligamos e informamos do problema, mas até agora nada de resolverem”, diz o vereador.

O parlamentar que também é servidor da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em Itacajá e denuncia que a falta de internet está prejudicando a prestação de serviços públicos no município. No órgão em que trabalha, por exemplo, a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA), documento oficial indispensável para transporte de animal no Brasil, que contém as informações sobre o destino e condições sanitárias, bem como a finalidade do transporte animal.

Outros serviços, como a coletoria estadual também está com serviços parcialmente parados. Prefeitura, Câmara Municipal, outros órgãos e até o comércio está sendo prejudicado. “Conversei recentemente com o dono da lotérica aqui da cidade que também não está conseguindo registrar jogos, fazer pagamentos e nenhum outro serviço por falta de internet”, informou o vereador.

Reposta da Oi

O Conexão Tocantins tentou contato com a Oi para saber as causas da indisponibilidade do serviço de internet e telefone celular em Itacajá. As ligações foram feitas para o telefone informado no site para atendimento à imprensa na Regional RS, SC, PR, DF, GO, MT e TO, sem sucesso.

A reportagem encaminhou os questionamentos por e-mail para empresa sobre o problema e as providências tomadas para restabelecimento do sinal. No final da tarde desta terça-feira a Oi informou que acionou a equipe técnica assim que identificou a falha em um equipamento de rede que atende a região. Segundo a empresa os serviços de telecom já estão funcionando normalmente. (Atualizada às 19h10)