Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Nielcem Fernandes

Foto: Nielcem Fernandes

A Diretoria de Atenção Primária, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio das áreas técnicas de Alimentação e Nutrição, Saúde da Criança e Aleitamento Materno, em parceria com o Ministério da Saúde, realizam no período de 4 a 7 de junho, oficina para formação de tutores na Estratégia Amamenta Alimenta Brasil (EAAB), para municípios de Palmas, Gurupi e Paraíso do Tocantins que ainda não possui profissional de saúde qualificado como tutor dessa estratégia.

A oficina será realizada  na Escola Tocantinense do SUS Dr. Gismar Gomes (Etsus), localizada na Quadra 606 sul, em Palmas – TO, com 30 participantes da Estratégia Saúde da Família e profissionais dos Bancos de Leite.

A Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB), vem sendo implantada no Tocantins com o objetivo de qualificar profissionais de saúde para apoiar as mães no aleitamento materno e alimentação complementar saudável de crianças até dois anos de idade, com intuito de contribuir para redução dos problemas de saúde na infância.