Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lagoa da Confusão, concluiu o inquérito e indiciou, nesta quarta-feira, um homem de iniciais J.L.A.L., 46 anos, pelo crime de auto-acusação falsa, e seu filho G.L.L., 26 anos, por homicídio culposo. 

Conforme o delegado titular, Hismael Athos Tranqueira Noleto, os dois são acusados pelo envolvimento em acidente de trânsito que decorreu na morte de uma mulher de 35 anos, no referido município. O acidente aconteceu em frente a um posto de combustível, em 12 de março do ano passado, quando G.L.L. abalroou o caminhão que estaria dirigindo na moto da vítima, que lesionou-se, vindo a falecer posteriormente. 

Com isso, no decorrer das investigações, foi constatado que G.L.L., após o acidente, teria ficado nervoso por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória e, por isso, ligou para o pai assumir a direção do veículo e a responsabilidade pelo crime. Assim, o pai teria afirmado aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, que ele seria o condutor do caminhão.

Na ocasião do acidente, não foi realizada perícia porque houve remoção do veículo do local do fato, assim como a vítima foi encaminhada para o hospital da cidade. Porém, no dia 17 de março do mesmo ano, a mulher faleceu em decorrência de complicações causadas pelo acidente.

Durante as investigações, testemunhas confirmaram a troca dos condutores. Os suspeitos, após serem confrontados com os dados levantados, acabaram confessando os referidos crimes.