Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Dianópolis, na região Sudeste do Tocantins, recebe nessa sexta-feira, 7, a 5° edição do Rally/Jalapão Sertões, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Séries, uma das competições mais esperadas do Rally Cross Country Nacional.

A prova desta edição, conta com percurso de 1.200 quilômetros, passando por Bahia e Tocantins, batendo recorde de pilotos inscritos (91 veículos). O evento acontece entre 5 e 9 de junho com largada e chegada na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA).

A previsão é de que os primeiros pilotos cheguem a Dianópolis, nessa sexta-feira, a partir das 13h30, de onde largam com destino a São Felix do Tocantins. A competição reúne homens e mulheres/atletas de todas as regiões do país, somando pilotos e navegadores de 40 cidades, de um total de 19 estados da federação, com diferentes tipos de técnicas, habilidades e níveis de competitividade. 

De acordo com a organização, serão três dias em um dos roteiros mais difíceis do Rally, com percurso composto por longas retas, trechos sinuosos, terreno arenoso, sob fortes temperaturas.

A partir desta quinta-feira, as equipes de apoio chegam a Dianópolis para instalação da estrutura para receber pilotos e navegadores. O local escolhido para recepcionar os competidores é o Parque de Exposição Agropecuário, na saída para a cidade de Rio da Conceição. “Um momento especial para Dianópolis, quando recebemos em nossa cidade uma das competições esportivas mais radicais do país. Estamos inseridos na rota mais esperada pelos pilotos. Teremos entre quinta-feira e sábado, pessoas dos quatro cantos do país em nossa cidade, que se orgulha em receber essa etapa do Rally dos Sertões”, disse o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira.

Na sexta-feira, os pilotos largam de Luís Eduardo Magalhães (BA) e seguem com destino a Dianópolis, com previsão de chegada da primeira moto às 13h30 no ponto de apoio. Na Terra das Dianas, os pilotes pernoitam, e no sábado largam com destino à São Félix (TO), de onde seguem para a etapa final com destino a Luís Eduardo Magalhães (BA), onde será realizada premiação para as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros, na Praça dos Três Poderes.

O Rally Jalapão/Sertões Series é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio da Can-Am, apoio da Dunas Race, da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Prefeitura Municipal de Dianópolis, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). (Com informações da Arena Promoções)