Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação/Seagro

Foto: Divulgação/Seagro

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), por meio da Gerência de Fomento à Agroindústria, promove oficinas e palestras para os produtores rurais em exposições agropecuárias que estão acontecendo em vários municípios tocantinenses.

As engenheiras de Alimentos da Seagro, Kênia Camila Ávila e Verônica França ministram nesse, sábado, 8, a palestra: Boas práticas para fabricação de alimentos artesanais e a Oficina de beneficiamento de produtos lácteos, quando será mostrado o passo a passo da produção do  queijo e derivados do leite. Os eventos acontecem das 9h às 12h, no Parque de Exposição João Lisboa da Cruz.

De acordo com a engenheira de alimentos, Kênia Camila Lelis, a mostra do beneficiamento do leite destaca os cuidados necessários para garantir a qualidade do produto. “A intenção é mostrar aos pecuaristas a importância do beneficiamento do leite, buscando a melhoria da geração de renda”, disse. A ExpoGurupi iniciou sábado,1º , e encerra domingo, 9 .

Guaraí

Nessa quinta-feira,6 , a equipe ministrou palestra na Exposição Agropecuária de Guaraí (ExpoGuaraí) sobre combate  à clandestinidade e estímulo à regularização sanitária das agroindústrias locais.

 Exposição

De acordo com o Sindicato Rural de Gurupi, a expectativa é que 150 mil pessoas visitem a exposição este ano e prevê a movimentação em negócio em torno de R$ 200 milhões, superando a movimentação financeira do ano passado, quando a geração de negócios foi de R$ 150 milhões.