Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Thiago Sá

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, vistoriou na tarde desta sexta-feira, 7, o andamento das obras de melhorias na ponte da TO-255 em Porto Nacional. A ponte está interditada pelo Governo do Estado desde o início de fevereiro e há cerca de 30 dias passa por uma recuperação visando possibilitar a liberação de tráfego de veículos leves.

“Vim ver de perto como estão os trabalhos, pois sabemos que essa ponte está condenada para a passagem de caminhões e essas melhorias que estamos fazendo é para possibilitar o tráfego de veículos leves até que possamos construir a nova ponte”, disse o governador.

O governador verificou que as lajes das passarelas já foram trocadas e também a impermeabilização da estrutura assim como o asfalto da ponte foram refeitos. Os trabalhadores prosseguem na pintura da estrutura metálica de proteção aos pedestres e na instalação dos pórticos limitadores de altura, que impedirão o acesso de caminhões, ônibus e outros veículos pesados sobre a ponte. Nos próximos dias será instalada a sinalização na via e também dois radares para o controle de velocidade.

A previsão da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação, é que os trabalhos sejam encerrados até o dia 14, com a liberação do tráfego de veículos leves prevista para o próximo dia 17 de junho. O governador afirmou também que estão sendo adquiridos os materiais para instalação do sistema de iluminação na ponte e, que em 30 dias, os serviços estarão concluídos.

“Essa é uma medida emergencial que visa dar segurança às pessoas que utilizam a ponte. Estamos trabalhando na liberação dos recursos para a construção da nova ponte. Nossa previsão é que em breve começaremos a instalar o canteiro de obras para começar a construção. E em até dois anos e meio esta nova ponte esteja pronta para ajudar no desenvolvimento dessa região”, frisou.

O secretário de infraestrutura, cidades e habitação, Renato Assunção, e o presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO), Virgílio Azevedo, acompanharam o governador Mauro Carlesse na vistoria às obras.