Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

A Superintendência de Esportes, Juventude e Lazer (Sejul) da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc)  recebe na próxima quarta-feira, 12, às 15 horas, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, a visita de dois diretores do Grupo Yescom, uma das maiores empresas de organização e realização de eventos esportivos do país. Os diretores Orlando Boscatto e Manuel Arroyo vêm ao Tocantins, a convite da Sejul, para conhecer o Estado e seu potencial para o desenvolvimento de corridas de rua.

O superintendente Robson Ferreira comemora a visita, que descreve como fruto de um trabalho que vem sendo realizado nos últimos meses, com o objetivo de promover a realização de grandes eventos esportivos no Estado. “Temos trabalhado muito para atrair a atenção para o Tocantins, das grandes empresas do setor. Nosso Estado tem um enorme potencial para os mais variados eventos esportivos, e a corrida de rua é um dos mais promissores. O interesse demonstrado pela Yescom, realizadora das maiores competições do Brasil, mostra que estamos no caminho certo”.

A Yescom é reconhecida por ser a principal realizadora e organizadora dos grandes eventos de atletismo e ciclismo no Brasil. A empresa tem know-how em criação, planejamento, produção e administração de eventos. Em 2018, foram mais de 160 mil atletas inscritos em corridas de rua organizadas pela Yescom, entre elas a Meia Maratona do Rio, 10 Milhas Garoto, Volta Internacional da Pampulha, Meia Maratona Internacional de São Paulo, o Circuito Mulher Maravilha, a Maratona de São Paulo, única prova brasileira com selo de excelência da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e a mais tradicional de todas as provas, a Corrida Internacional de São Silvestre. A empresa já organizou diversas provas internacionais como as do Jogos Pan-Americanos do Rio, o Mundial IAAF/Caixa de Meia Maratona, a Copa América de Ciclismo e a Copa Davis de Tênis.

Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, como é conhecido no mundo do esporte, é um dos pioneiros da organização das corridas de rua, com mais de 40 anos de experiência. Ele é o diretor técnico da São Silvestre e das principais provas do país.

Orlando Boscatto, o Lance, como é mais conhecido, tem a responsabilidade de toda a montagem das provas organizadas pela Yescom.

A Superintendência de Esportes, Juventude e Lazer está organizando um momento para que os organizadores de provas locais, os responsáveis pelas assessorias de corrida e da Federação de Atletismo possam interagir com os dois convidados.