Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Lino Vargas

Com foco na interação, na competição saudável e no espaço para apresentar talentos, aconteceu na manhã desta terça-feira, 11, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio Lino mais uma edição do Projeto Circuito Esportivo e Cultural das Escolas da Rede Municipal de Gurupi.

Nesse primeiro dia de interação participaram os alunos dos 3º anos das Escolas Municipais José Pereira da Cruz, Antônio de Almeida Veras, Antônio Lino e Valnir Sousa Soares, com atividades culturais como apresentação musical, dança, capoeira e diversas competições esportivas como corrida no saco, circuito com obstáculos e brincadeiras que fazem parte da infância de muitos adultos.

O supervisor de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Osvaldo Neto, destaca que um dos objetivos da atividade é proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer outras realidades e outras culturas, fortalecendo assim sentimentos de cooperação, união e superação.

Para o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes, as ações são importantíssimas para o desenvolvimento sociocultural das crianças e são atividades que trabalham a autoestima e fortalecem vínculos importantes como parceria, amizade, trabalho em equipe e é um lazer que a criançada aprova, além de ser atividades que apresentam brincadeiras que às vezes não fazem parte do dia-a-dia das crianças, que hoje estão tão conectadas.

A aluna Vitória Almeida, da Escola Valnir de Sousa Soares, que dançou e participou de jogos, afirmou estar feliz em participar das brincadeiras e fazer o que gosta, além de estar com os amiguinhos. O cantor mirim, Matheus Leitão, também da Escola Valnir de Sousa Soares, que louvou a Deus na abertura das atividades afirmou ser uma alegria levar aos colegas aquilo que mais gosta que é cantar. Victor Aires, da Escola Antônio Lino é outro aluno que estava amando as atividades, em especial estar com colegas de outras escolas.

As Unidades Escolares que atendem a alunos da 1° e 2° Fase do Ensino Fundamental participarão do Circuito que serão divididos em etapas.

Escolas  Municipais Participantes

1-            Escola Municipal José Pereira da Cruz

2-            Escola Municipal Antônio de Almeida Veras

3-            Escola Municipal Valnir Soares

4-            Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota

5-            Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão

6-            Escola Municipal Prof. Joel Ferreira Soares

7-            Escola Municipal Elizeu de Carvalho

8-            Escola municipal Vila Nova

9-            Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho

10-         Escola Municipal Odair Lúcio

11-         Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira

12-         Escola Municipal Benevenuto  Alves Moreira

13-         Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães

14-         Escola Municipal Lenival Correia Ferreira

15-         Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim

16-         Escola Municipal Antônio Lino de Souza