Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Contadores e profissionais interessados em saber mais sobre o e-Social - sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas - podem se inscrever gratuitamente no simpósio sobre o tema, com foco em saúde e segurança do trabalho, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) na próxima quinta-feira, 14/06, em Palmas. O evento acontece de 14 às 18 horas no auditório do Senai (quadra 102 Norte- mesmo estacionamento da OAB) e a inscrição está disponível online clicando aqui.

O simpósio e-Social com Segurança e Saúde do Trabalho contará com duas palestras: a primeira sobre o tema Introdução ao e-Social e Fases de Implantação com o contador especialista em Recursos Humanos, Márcio Sousa, e ainda e-Social como Ferramenta de Fiscalização de SST com o auditor fiscal e superintendente do Trabalho, Celso Cézar. O Sistema para entregas de eventos do e-Social também será abordado pelo supervisor de Segurança e Saúde no Trabalho do Sesi Tocantins, Paulo Geovane.

O e-Social reúne as obrigações fiscais das empresas para que sejam comunicadas ao Governo de forma unificada e prevê um calendário de ações (eventos) com foco em SST que deverá ser cumprido pelas empresas. A programação também vai ocorrer nos municípios de Gurupi (04/07) e Dianópolis (05/07). O simpósio conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade, Sebrae, Senai e Associação Tocantinense de Supermercados.

Confira

13h30: Credenciamento

14h: Abertura

14h15: Palestra - Introdução ao e-Social e fases de implantação 

Contador Especialista em R.H – Marcio Sousa

16h00: Exposição - Sistema para entregas de eventos do e-Social - Paulo Geovane Sirqueira da Silva - Supervisor Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho do Sesi Tocantins.

16h15: Palestra - e-Social como ferramenta de fiscalização do SST