Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Nesta semana, temos a continuidade do Campeonato Brasileiro que entra em sua 8ª rodada com fortes emoções e disputa acirrada pela ponta.

Mas antes, faremos uma análise da 6ª rodada, você pode ver aqui: https://sportsbet.io/pt/sports/soccer/news/raio-x-da-6--rodada-do-brasileirao-serie-a_ Rodada essa que ainda conta com um jogo pendente entre Botafogo x Palmeiras à espera de julgamento, que após pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a Confederação Brasileira de futebol suspendeu temporariamente o resultado do jogo e o tribunal julgará o pedido do Botafogo para que a partida seja anulada. Enquanto não há uma decisão sobre o tema pela CBF, a vitória do Palmeiras não pode ser homologada, nem contabilizada na tabela.

O Botafogo pede a anulação do jogo, pois argumenta que o VAR foi usado indevidamente na análise do lance de pênalti. O gol da vitória do Palmeiras saiu deste lance, marcado graças à análise do árbitro de vídeo e convertido pelo zagueiro Gustavo Gómez.

O julgamento estava marcado para sexta-feira, dia 07/06 e poderia alterar a tabela da competição. A expectativa é que o caso seja julgado ainda nesse mês de junho de 2019. O caso será analisado dentro de um contexto e apresentou divergências e parâmetros que devem ser levados em conta pelo tribunal do STJD, que pela primeira vez analisará um pedido de anulação de uma partida por causa de uma quebra de protocolo do VAR.

A rodada começou no sábado, dia 25/05, com esse jogo, seguido de Grêmio x Atlético-MG que terminou com visória dos gaúchos por 1 x 0. O grêmio, bem cotado no começo da competição, só conseguiu até agora essa vitória no Brasileirão, acumulando 4 derrotas e um empate.

Já no domingo, dia 26/05, o Santos empatou sem gols com o Inter de Porto Alegre, na mesma hora que o Flamengo venceu o Athetico-PR por 3x2. Flamengo e Santos são vizinhos de tabela, com 4 vitórias cada, mas o Santos com uma derrota a menos. O Flamengo dominou a seleção da rodada com cinco jogadores eleitos pelo público especializado.

Logo após o Cruzeiro recebeu a Chape e perdeu em casa por 1 x 2, enquanto Fortaleza x Vasco empataram em 1 x 1. O clássico paulista entre Corinthians x São Paulo terminou com apenas um gol a favor do time da casa, e terminaram as partidas de domingo com o Bahia ganhando em casa do Fluminense, 3 x 2.

Na segunda-feira, dia 27/05, tivemos mais 2 jogos para terminar a rodada; Com o Ceará vencendo o Avaí for a de casa por 2 x 1, e o CSA ganhando do Goiás por 1 x 0 no estádio Rei Pelé em Maceió. Começamos o Campeonato desse ano sem muitas surpresas, a verdade é que os grandes estão bastante seguros e os times mais ou menos bem ajustados, com equilíbrio. Por sua vez, o Palmeiras é o atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro 2019. Sem muitas novidades até agora, mas com possibilidades mil, o Brasileirão segue sendo um dos campeonatos mais disputados do mundo!