Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Festival Anime Sun de Araguaína/TO entra na sua 6° edição trazendo cultura nerd e geek para os aficionados em seriados, filmes de heróis, mangás, Kpop e cosplayers. O Centro Universitário UNITPAC será palco para o evento que acontecerá nesse final de semana, dias 15 e 16 de junho.

O Anime Sun atrai cerca de 1.200 pessoas todos os anos, público esse que vem não só de Araguaína, mas também de cidades da região, Pará, Maranhão e Piauí. Esse é o caso do Filipe Carvalho que mora em Palmas e nunca perdeu nenhuma edição do evento.

“Fiz muitos amigos nessas cinco edições que participei, dá para ver o esforço da organização em fazer o melhor evento. Sempre me diverti muito e pretendo fazer mais amizades”, disse.

Todo ano com uma temática diferente

Como tradição do festival, todos os anos a decoração tem uma temática diferente. O tema escolhido para 2019 foi o universo Disney.

A organização preparou algumas surpresas, como contou o organizador João ‘Chaos’ Neto.

“Nosso objetivo surpreender o público transportando eles para o mundo Disney, tem princesa, sereia, vilões e um monte de outras coisas que não posso contar para não estragar a surpresa”, finalizou o organizador.

Atrações

O público que comparecer irá conferir e participar dos campeonatos de jogos eletrônicos, dança, desenho, assistir animes japoneses, comprar itens nerds, além de se maravilhar na presença dos Cosplayers, pessoas que se fantasiam e agem como seus personagens preferidos, sejam de animes japoneses, histórias em quadrinhos, filmes ou seriados americanos.

Para mais informações, basta acessar o Facebook do evento https://www.facebook.com/AnimeSun.to/,  do Instagram https://www.instagram.com/animesun.to/, ou por meio do telefone.