Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu em audiência na manhã desta terça-feira, 25, o presidente da Investco, Luiz Otávio Henriques e o diretor de relações institucionais da empresa, Plácido Gonçalves Meireles Junior. Na oportunidade, o governador antecipou que irá encaminhar para a empresa uma solicitação formal de apoio ao novo programa social para atendimento de crianças e jovens, que substituirá o extinto programa Pioneiros Mirins. 

Ainda na reunião, o governador Mauro Carlesse solicitou aos executivos a análise da empresa ampliar investimentos no Estado, com o objetivo de gerar empregos e o crescimento econômico. “É importante ouvirmos os investidores que já estão presentes no Estado e também para solicitar que eles ampliem esses investimentos, pois o Tocantins e o Brasil precisam de uma maior participação da iniciativa privada. Ampliando investimentos vai acontecer também a geração de empregos e é isso que nós queremos”, afirmou o governador. 

Também participaram da reunião, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum; o secretário-extraordinário de Parcerias Público-Privadas, Claudinei Quaresemim; o diretor de relações institucionais da  Energisa, Alan Kardec Moreira; e o chefe de gabinete do governador, Divino Allan Siqueira. 

Aprosoja

Ainda na manhã desta terça-feira, o governador Mauro Carlesse recebeu o presidente da Aprosoja-Tocantins, Maurício Buffon, além de uma comitiva de produtores rurais que pretendem ampliar seus investimentos no Estado nas áreas de produção de proteína animal e também outras cultivares como o algodão. 

“Esse debate com os produtores rurais tem sido constantes no nosso Governo, pois a nossa intenção é industrializar a nossa produção e incentivar que outras culturas sejam plantadas aqui e que possam trazer também outras indústrias. Hoje temos a soja, mas queremos ter também o algodão, o amendoim, e cada segmento desse precisa ter a indústria e isso que vai gerar emprego no Estado para o nosso povo”, ressaltou o Governador. 

O secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum; além do presidente do Naturatins, Marcelo Falcão, também participaram da reunião.