Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Na manhã desta sexta feira, 28, a Câmara de Palmas, juntamente com a União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), realizou reunião pública com os presidentes dos parlamentos dos municípios que recebem os serviços da BRK Ambiental.

Em sua fala, o vereador Milton Neris (PP) ressaltou a importância da discussão acerca dos abusos cometidos pela BRK ambiental “Aqui hoje nasce um movimento em defesa dos 47 municípios. Todos independente do seu tamanho, tem uma importância muito grande” pontuou. 

Conforme Neris é preciso haver a integração das cidades nessa questão “Entendemos que a capital precisa ter uma responsabilidade em relação a todos os municípios. Porque o subsídio cruzado foi criado para levar os benefícios proporcionalmente. O objetivo era que todos tivessem acesso à água, esgoto, e boa qualidade de vida, no entanto, a empresa prioriza o investimento onde gera lucro” ressaltou.

De acordo com os dados, os 47 municípios representam mais de um milhão de pessoas, ou seja, 85% da população do Estado, e paga uma das taxas de água e esgoto mais caras do País “Chegou a hora dos representantes do povo se unir e definir regras claras e transparentes, para todos os municípios” finalizou.