Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Dianópolis, no Sudeste do Estado, elucidou, nos últimos dias, três crimes de homicídio que haviam ocorrido naquela cidade, entre os dias 11 e 26 de maio de 2019. De acordo com o delegado Clézio Cândido Neves Lima, responsável pelos casos, embora os crimes não tenham correlação, foram praticados por motivo fútil, tendo em comum também o consumo de bebida alcoólica e o emprego de arma branca.

Ainda segundo a autoridade policial, dois homicídios teriam ocorrido em ambiente residencial e o terceiro aconteceu durante uma festa que era realizada em um bar, localizado no Setor Nova Cidade, e teria sido motivado apenas por um esbarrão entre autor e vítima.

Diante dos fatos, os policiais civis da DPC de Dianópolis, em conjunto com agentes da Central de Atendimento da Polícia Civil daquela cidade, iniciaram as diligências e conseguiram identificar as autorias dos crimes que vitimaram Magton Geraldo Coelho Leite, em 11 de maio; Jhonatan Silva Lopes, em 19 de maio, e Domingos Alves da Cruz, assassinado em 26 de maio.

Após a identificação dos autores, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva de dois dos indivíduos, que se encontram foragidos. O terceiro homem, também suspeito de ser autor de um dos homicídios, se apresentou na Delegacia, foi ouvido e responderá ao inquérito policial, inicialmente, em liberdade, uma vez que ainda não há mandado de prisão contra ele.

Segundo o delegado regional Márcio Duarte Teixeira, a elucidação dos homicídios representa mais um golpe contra a criminalidade e uma resposta satisfatória da Polícia Civil à sociedade Dianopolina. “Desde a prática dos crimes, nossas equipes não mediram esforços para identificar os autores e fazer com que os mesmos fossem responsabilizados, conforme determina a lei”, ressaltou.