Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Todos os pertences roubados das vítimas foram recuperados pela PM

Todos os pertences roubados das vítimas foram recuperados pela PM Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Todos os pertences roubados das vítimas foram recuperados pela PM Todos os pertences roubados das vítimas foram recuperados pela PM

A Polícia Militar, por meio do 8º Batalhão, prendeu na tarde desta última segunda-feira, 1º de julho, três homens logo após roubarem passageiros de um ônibus que fazia linda de Paraíso do Tocantins a Caseara/TO. Os policiais recuperaram todos os objetos roubados e apreenderam duas armas de fogo, utilizadas pelos criminosos. A ação ocorreu na Rodovia TO-080, próximo de Divinópolis.

A prisão se deu logo que o 190 foi acionado por alguém que passava pela região e percebeu algo estranho. De imediato foram montadas estratégias e as diligências iniciaram. Uma equipe de policiais da Força Tática do 8º BPM, que patrulhava a região, conseguiu identificar, abordar e prender o bando em flagrante delito ainda em fuga há aproximadamente 30 km do local em que abandonaram o ônibus. Todos os pertences roubados foram recuperados pela PM.

Entenda a ação

O ônibus foi abordado pelos criminosos assim que saiu do perímetro urbano da cidade de Paraíso. Eles anunciaram o assalto, efetuaram um disparo para intimidar as vítimas e já começaram a recolher os pertences dos passageiros.

Já nas proximidades do km 12, sentido oeste, um veículo Volkswagen Corsa vermelho dava apoio aos indivíduos. Eles desviaram o ônibus por cerca de mil metros da rodovia, concluíram o roubo e empreenderam fuga carregando também a chave do veículo. A ação rápida e estratégica da PM culminou na prisão dos envolvidos. Ninguém ficou ferido.

Duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28 de fabricação caseira, ambas municiadas, foram apreendidas em poder dos suspeitos. Os presos foram apresentados na Delegacia Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins para os procedimentos legais cabíveis.