Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Juliana Matos, presidente ATR

Juliana Matos, presidente ATR Foto: Lidiane Moreira

Foto: Lidiane Moreira Juliana Matos, presidente ATR Juliana Matos, presidente ATR

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) foi aceita para integrar o ecossistema do Lisbon International Center on Water (LIS-Water), atualmente com cerca de 120 associados, entre portugueses e estrangeiros. A inclusão permitirá que a ATR promova ações para capacitação contínua dos profissionais da agência, além de facilitar o acesso ao que há de melhor e mais moderno no setor. Um grande avanço para a regulação do estado e, certamente em benefício da população tocantinense.

LIS-Water é uma iniciativa do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), centro internacional sem fins lucrativos dedicado às políticas públicas, regulação e gestão dos serviços de águas (abastecimento de água, esgotamento sanitário e gestão de águas pluviais), bem como recursos hídricos associados em benefício da sociedade.

A visão do LIS-Water é impulsionar a mudança no mundo através de uma melhor governança da água. Os serviços de águas são essenciais para o bem-estar dos cidadãos e para as atividades econômicas, com um claro efeito na melhoria da saúde pública, da sustentabilidade ambiental e da mitigação de riscos decorrentes de alterações climáticas.

Segundo a presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, Juliana Matos, integrar o Lis-Water é uma grande oportunidade para a agência e seus colaboradores. 

“Poderemos participar das atividades do Centro, contribuir para a definição de suas ações, acessar ao melhor conhecimento disponível no setor, colaborar em projetos concretos, propor docentes para os cursos destinados a executivos e profissionais, além de usufruir da ampla rede de contatos nacionais e internacionais. Teremos ainda o logotipo da agência incluído nas apresentações do LIS-Water, promovendo nossa visibilidade nacional e internacional”, enfatizou a presidente.

O Centro do ecossistema LIS-Water produz benefícios em termos de criação de emprego e de estabilidade social e econômica, contribuindo para uma sociedade mais desenvolvida, equitativa e saudável.