Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Edu Fortes

Com diversidade de sabores em forma de hambúrguer, os palmenses compareceram para prestigiar a primeira noite do festival que vai escolher o melhor e mais saboroso hambúrguer do Tocantins. O evento iniciou na noite dessa quinta-feira, 04 na Praia da Graciosa e segue até o dia 07 de julho. O 3º Festival Palmas Burguer faz parte da programação da programação da temporada de férias na Capital. 

O evento está organizado no formato de uma grande praça de alimentação, com estandes onde os hambúrgueres são comercializados com valor acessível de R$ 13,00 a unidade.  São 15 estandes, sendo 12 de hambúrgueres concorrentes e três de vendas de bebidas, e os três primeiros colocados receberão como reconhecimento troféus, sendo a primeira colocação coroada com o título de Melhor Hambúrguer do Tocantins. 

O público lá conhece e pode experimentar diversos sabores e o melhor deles será escolhido pelo júri técnico, composto por quatro profissionais indicados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-TO). Os critérios adotados para a avaliação da preparação serão cor, sabor, aroma, textura, temperatura e apresentação. Outros quesitos gerais serão avaliados, tais como, organização, decoração, atendimento e higiene e limpeza.

Jenifer Amorim aproveitou as férias do marido e junto com ele levou suas duas filhas de nove e cinco anos para conhecer a nova estrutura da praia e aproveitar para experimentar as delícias oferecidas no evento. “A praia está linda e ainda com este festival, resolvemos trazer nossas filhas para passear e aproveitar para experimentar os hambúrgueres, a programação ficou muito boa e o ambiente é tranquilo e familiar, nós pretendemos voltar mais vezes durante a programação de férias”, disse a palmense. 

 A estudante Alice Silva, enquanto degustava seu hambúrguer com os amigos, disse ter gostado bastante da programação da temporada de férias, e fez questão de participar logo da abertura. “Nós estamos de férias, e procurávamos algo legal para fazer, agora com certeza estaremos aqui todos os finais de semana, e vamos convidar mais amigos”, disse empolgada a estudante. 

Confira os participantes                                      

1. Sandubaria do Porkão                                                                

2. Quintal 21                                                                       

3. El Gordo Loko                                                                

4. Di Dario                                                                            

5. Ed Burguer  

6. Isca Hamburgueria do Brasil                                                                  

7. D' Gust                                                              

8. Pmw Burger                                                                   

9. Down Town                                                                    

10.Gastronomia Tilesmon                                                               

11. Johnny Food                                                                   

12. Bar Brahma