Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeita Cínthia Ribeiro é candidata natural à reeleição

Prefeita Cínthia Ribeiro é candidata natural à reeleição Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeita Cínthia Ribeiro é candidata natural à reeleição Prefeita Cínthia Ribeiro é candidata natural à reeleição

Mais um capítulo nos bastidores da campanha para a Prefeitura de Palmas do ano que vem. Como de costume, os antes aliados vereador Tiago Andrino (PSB) e prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) trocam indiretas usando redes sociais.

No caso mais recente, o vereador ironizou um tuíte da prefeita no qual a gestora dizia: “Aproveitando a vitória do Brasil na Copa América... creio que tanto no esporte quanto na política é necessário ter #FairPlay para não fazer críticas vazias, injustas e insustentáveis. #ficadica”. A postagem foi feita ainda no dia 8 de julho.

Após o tuíte, o vereador gravou e divulgou um vídeo no qual rebate, “nós temos que fazer um fair play com a população de Palmas, e falando de saúde, a gente percebe uma queda no serviço de saúde. Perdemos a qualidade no atendimento, nas UPAs nos CAPs, falta de remédio, enfim, todos, a sociedade inteira vem reclamando”, diz.

Fair play é um termo da língua inglesa utilizado para definir o que no português seria um “jogo justo”.

Andrino coloca ainda na conta da prefeita  a responsabilidade por problemas no Programa Saúde da Família que teria, segundo ele, perdido 31 equipes na gestão de Cinthia.

Em um passado recente – durante a gestão de Carlos Amastha (PSB) - Cinthia (então vice-prefeita) e Andrino estiveram do mesmo lado do jogo político, mas agora são adversários na disputa pela Prefeitura. Cinthia é candidata natural à reeleição e já manifestou publicamente sua pretensão, enquanto Andrino é o aliado de Amastha mais cotado para a disputa pelo paço municipal.

O vereador, subordinado ao ex-prefeito, entretanto, é considerado um balão de ensaio no meio político, uma vez que tem pouco capital político e foi eleito vereador apenas em decorrência do apoio do ex-prefeito, que foi seu principal cabo eleitoral. Atualmente, até mesmo o capital político do ex-prefeito é questionável se ainda existe, dado os fatos polêmicos envolvendo seu período de gestão e suas atitudes políticas irascíveis que sempre pautaram sua linha de ação.

A prefeita não se manifestou publicamente a respeito das declarações do vereador. Veja o vídeo de Andrino.