Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Nesta semana representantes da empresa estiveram na Prefeitura de Araguaína para apresentar os projetos sociais realizados pela companhia em todo o Brasil com o objetivo de customizar as ações para a realidade do município. Promover a cultura do saneamento é uma das premissas do trabalho realizado pela BRK Ambiental nos municípios atendidos pela concessionária. 

A BRK Ambiental vai investir na ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto no município com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE): a ETE Lontra, que será capaz de tratar até 400 litros de esgoto por segundo utilizando uma tecnologia holandesa, de alta eficiência e capaz de neutralizar odores durante o processo. As obras estão em fase de licenciamento para início da construção  e serão fundamentais para ampliar o serviço para os araguainenses.

As ações sociais promovidas pela BRK Ambiental foram o foco da reunião. “O propósito da BRK em Araguaína  é transformar a vida das pessoas garantindo água e saneamento de qualidade e para isso, realiza os investimentos necessários  e presta serviços de excelência. Adicionalmente, faz parte de nossa atuação, a promoção de projetos sociais nas comunidades aonde atua, com foco na educação ambiental, geração de renda e mobilização comunitária”, pontua Thadeu Pinto, diretor presidente da BRK Ambiental no Tocantins.

Participaram da reunião, secretários municipais e o prefeito Ronaldo Dimas, além de funcionários da concessionária e o diretor de contratos da BRK Ambiental no Tocantins, Thadeu Pinto. Historicamente a empresa realiza projetos de educação ambiental como o palestras em escolas, apresentações teatrais e mobilizações das comunidades para revitalizações como a limpeza do Rio Lontra e o plantio de mudas nas margens do curso d’água no município. No mês de agosto já esta prevista a visita do Livro nas Praças, uma biblioteca móvel patrocinada pela BRK Ambiental, com mais de 2 mil títulos à disposição da população. A ação acontecerá entre os dias 12 e 16 na Praça das Nações no Setor Central.