Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, coordenados pelo delegado Breno Eduardo Campos, efetuaram, na tarde desta sexta-feira (19), naquele município, as prisão de dois indivíduos suspeitos pela prática do crime de extorsão mediante sequestro. Segundo o delegado, M.A.C, de 21 anos e V.H.R.T, de anos foram presos, mediante cumprimentos a mandados de prisões temporárias quando se encontravam no centro da cidade.

Conforme apontaram as investigações da DRR, o crime ocorreu em 27/05/2019, quando a vítima, um produtor rural, foi atraído com a falsa promessa de compra de tratores a preços bem acessíveis. No entanto, o homem foi arrebatado, no Bairro Itapuã em Araguaína. Após o sequestro a vítima foi levada para a zona rural da cidade, sendo que os sequestradores exigiram a quantia de R$ 70 mil por sua libertação.

Todavia, durante o translado da zona rural para o cativeiro, a vítima conseguiu fugir do veículo em que era levada e se livrar dos sequestradores, fugindo a pé. Após o fato, a Polícia Civil deu início as investigações e conseguiu localizar e recuperar a camionete Toyota Hilux, bem como demais pertences que haviam sido levados do produtor rural no dia do sequestro.

Após as providências legais cabíveis, M.A.C e V.H.R.T foram recolhidos a carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações foram intensificadas pela Polícia Civil no sentido de identificar e prender mais dois autores que ainda continuam foragidos.