Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luciana Pires

Praia da Graciosa e batida eletrônica garantiram uma balada perfeita pós-pôr do sol neste último sábado, 20, de Palmas Férias. O DJ e ator Jesus Luz foi a grande atração da noite. Já acostumado a embalar o público em pistas de danças de renomadas casas noturnas, Jesus Luz garantiu uma noite animada para quem estava na praia ou em flutuantes no Lago de Palmas. "Estive aqui mês passado e foi uma experiência indiscutível conhecer a cidade e as belezas do Jalapão. Voltar para ver esse pôr do sol incrível é sensacional. Para mim, onde há conexão entre música e natureza é sempre algo mais especial e a galera participando junto traz algo a mais, sim", disse Jesus Luz.

Amigos, o estudante Rêne Soares e empresário Otacílio Pereira Neto curtiram a atração. "O show estava ótimo. Foi muito bom curtir música eletrônica na areia", disse Soares. "É a primeira vez que vou numa balada eletrônica na praia, gostei muito", afirmou Pereira Neto.

Com Jesus Luz ainda interagindo e fazendo selfies com o público na areia, o DJ Sonic de Paraíso do Tocantins-TO, assumiu o palco da Graciosa, dando continuidade à programação, que já havia se iniciado ainda à tarde com aulão de dança de ritmos latinos com a professora Lorena Ribeiro do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Mais atrações

Quem esteve na Graciosa também pôde curtir o Encontro dos Antigos, exposição de carros antigos da Associação Clube de Antigomobilismo do Tocantins (Acat) e colaboradores. "Já é nossa terceira edição expondo na temporada de férias na Graciosa. É uma oportunidade de mostrar essa paixão, que vem da lembrança de um avô, do pai ou de um tio que tinha aquele modelo e provoca esse desejo de ter um carro como esse", explicou o presidente da Acat, Renato Luiz Pereira.

O bombeiro Maurício Azevedo se disse admirado com alguns dos modelos expostos, a exemplo do Maverick e Cadilac. "São carros que eu só vi em séries, são muito bonitos pessoalmente. Mostram mesmo que quem gosta tem muito cuidado", disse. A agropecuarista Carmem Caruccio é um desses apaixonados. Ela tem um Chevrolet 1938. "Adquiri em Curitiba-PR e foi um investimento por paixão mesmo, minha, do meu marido e da família toda. Chama muita atenção, até causou espanto porque dirigi ele de lá até aqui", contou Carmem.  No encontro, havia ainda bicicletas antigas e outras antiguidades para troca ou exposição. 

Ainda no sábado, 20, houve também  aulas de dança e Ginástica Rítmica no Parque Cesamar e, à noite, cinema ao ar livre em Taquaruçu.

"Estamos com uma programação muito extensa que está em toda Palmas para agradar toda população. Tivemos aqui muita música eletrônica com um DJ reconhecido fora do País e continuamos nesse domingo com mais programação", disse o presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur). 

Neste domingo, 21, são shows regionais que vão garantir a diversão do palmense. Na Praia das Arnos, às 17 horas, se apresentam Cyntia Melodia e Janaína Nunes  e, às 19 horas, Berg Moreno. Na Praia do Caju,às 16h30, haverá aulão de Dança (Fecomércio)  e, às 17 horas, show  de Pablo Moura.