Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação O teatro circense da Trupe-Açu apresentou um novo modelo de palhaçaria que se relaciona com o lado social da plateia O teatro circense da Trupe-Açu apresentou um novo modelo de palhaçaria que se relaciona com o lado social da plateia
  • As apresentações são realizadas de terça a quinta-feira, com início às 18h30

A partir das 18h30 desta terça-feira, 23, o público receberá, na Via Lago, atrações de rock nacional, louvor, axé e forró dentro da programação do Festival Araguaína Mais Verão. Começando com sucessos de Tim Maia, Mamonas e Banda Swing do Negão, seguindo para noite de quarta-feira, 24, com a música gospel de Davi Sacer, e fechando as apresentações da semana na quinta-feira, 25, com Forró de Elite.

Na última semana, as atrações principais foram o teatro circense da Trupe-Açu, as composições de sucesso de Ivan Medeiros, as finais do Festival Infantil de Música e o forró de Pedro Valoura. Os amigos Leila Alves e Severino Alves têm mais do que o sobrenome em comum. Juntos eles cantaram e dançaram grandes hits dos anos 90, como Primeiros Erros, Ana Júlia e O Astronauta de Mármore no show de Ivan Medeiros. “Pra mim esse é o melhor lugar da cidade. É uma terapia”, afirmou Leila.

A atendente Pamela Barros, 28 anos, levou os filhos Kennedy e Kemily, 1 e 7 anos, para se divertirem com as palhaçadas e até participou de uma brincadeira no palco com a Trupe-Açu. “É uma atração para toda família, muito divertido”, afirmou a mãe.

De acordo Ester Monteiro, uma das integrantes da atração circense, essa interação faz parte de um novo modelo de palhaçaria de se relacionar com o lado social da plateia. “Nós estudamos para ser besta”, brincou Ester.

Novos talentos

O evento de férias também teve o 1° Festival Infantil de Música de Araguaína, que foi realizado de 9 a 17 de julho, e contou com parceria do Instituto Musical Artístico Tocantinense (IMAT). Foram 10 inscrições, entre elas uma dupla, de crianças de 6 a 11 anos.

O primeiro lugar foi conquistado por Ângela Victoria cantando Drag me Down do One Direction, na final. O pódio foi completado na sequência por Amanda Manvella, Yang Xang, Maria Eliza e Isabela Jacome.

Davi Sacer

Com nove anos de carreira, sendo quatro desses de carreira solo, o músico tem mais de quatro milhões de discos vendidos. É compositor da Deus de Promessas, que em seu DVD teve participação da cantora sertaneja Simone, e também das canções Perto Quero Estar, Restitui e Toda Sorte de Benção.

Forró de Elite

A banda começou há sete anos com o nome de Meu Forró dos Tops, em Imperatriz, no Maranhão, e no ano passado passou a se chamar Forró de Elite. Atualmente conta com 15 integrantes, tendo como vocalistas Josy Marques e Zullias Jr. A banda toca hits como Revoltada, de Solange Almeida, e Paraquedas, de Gabriel Diniz. Sempre renovando sua setlist.

Dia 23 (terça-feira)

18h30 – Mamonas Cover;
19h30 – Tributo a Tim Maia com Odilon Santos;
21h – Swing do Negão com participação do Swing Mania;
22h30 – Dj Pepeu de Araguaína.

Dia 24 (quarta-feira)

18h30 – Infantil gospel;
19h30 – Banda Petras;
20h30 – Davi Sacer.

Dia 25 (quinta-feira)

18h30 – Dj Pepeu de Araguaína;
19h30 – Junina os Fei de Cum Força;
20h30 – Forro de Elite;
22h – Dj Pepeu de Araguaína.

Dia 30 (terça-feira)

18h30 – Show infantil;
19h30 – Jack Vieira;
20h30 – Kenet Borges;
22h – Dj Charles Mamsu.

Dia 31 (quarta-feira)

18h30 – Mamomas Cover;
19h – Show de Patins;
19h30 – Dj Hicheel;
20h30 – Felipe e Matheus;
22h – Dj Anônimos Black.

Dia 1º (quinta-feira)

18h30 – Show infantil;
19h30 – Banda Pedra de Fogo;
20h30 – Osnir Alves;
22h – Dj Charles Mamsu.