Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cleizenir Divina, nomeada como titular da educação do município, e prefeita Cinthia Ribeiro

Cleizenir Divina, nomeada como titular da educação do município, e prefeita Cinthia Ribeiro Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes Cleizenir Divina, nomeada como titular da educação do município, e prefeita Cinthia Ribeiro Cleizenir Divina, nomeada como titular da educação do município, e prefeita Cinthia Ribeiro

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta última segunda-feira, 22, a dispensa de Cleizenir Divina dos Santos da função comissionada especial de diretor regional de educação e sua cessão à prefeitura de Palmas para que possa ser nomeada secretária municipal de educação pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Cleizenir foi anunciada como titular da Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) ainda no dia 12 deste mês, mas não chegou a ser nomeada porque o Estado ainda não havia atendido ao pedido de cessão da professora que é servidora da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A indicação de Cleizenir Divina foi feita pela deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM), a parlamentar é próxima da prefeita Cinthia Ribeiro, por mais que no Democratas a gestora municipal não seja uma unanimidade.

Com a possibilidade de que o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) filie-se em breve ao DEM e concorra à prefeitura de Palmas no ano que vem pela legenda, a situação mais provável é que o DEM distancie-se de Cinthia, que concorrerá à reeleição no ano que vem.

Perfil

Natural de Rubiataba (GO), a nova secretária é formada em pedagogia, com especialização em psicopedagogia e em gestão escolar. Cleizinir é servidora efetiva no cargo de professora da educação básica do Estado e já atuava na administração municipal no cargo de Diretora Regional de Educação de Palmas. Já foi professora de séries iniciais e finais na rede estadual, diretora de escola, coordenadora pedagógica e também coordenadora de apoio.