Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Grupo Condutor de Saúde Mental convida os interessados em debater e fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Palmas, para participar de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, no próximo dia 31 de julho, das 8h30 às 17h30, no auditório do órgão. O convite é estendido à sociedade civil, conselhos de classe, estudantes, professores, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Sistema Único de Saúde (SUS), Segurança Pública, entre outros. A Semus está localizada na Avenida Teotônio Segurado, ACSU-SE 130, ACSU-SE, Conjunto 01, Lote 06.

Na pauta, dois temas serão discutidos. Pela manhã “Comunidades Terapêuticas e os Novos Rumos das Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas”; e a tarde “Protocolo de Saúde Mental e Construção da Classificação de Risco na RAPS - Do Centro de Saúde da Comunidade ao Hospital Geral de Palmas - Repactuando para Fortalecimento da RAPS".

“Esse é um momento estratégico de articulação intersetorial para enfrentamento do panorama atual de retrocessos nas políticas de saúde mental no país. O fortalecimento da rede, definição dos fluxos e protocolos são fundamentais para a assistência do usuário da rede de saúde mental da nossa cidade”, pontua a gerente de Saúde Mental da Semus, Dhieine Caminski.