Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje em dia  a tecnologia nos proporciona inúmeros benefícios e facilita a vida de todos nós. No entanto, aliado às vantagens, há também uma série de riscos e perigos que corremos ao usar as tecnologias disponíveis no mercado. E quando falamos de crianças esses riscos tomam uma proporção ainda maior. Os nossos filhos ficam sujeitos a vários conteúdos impróprios, por exemplo, que colocam em perigo a sua segurança e nos deixam extremamente preocupados.

Eis que surge o FamiSafe para acalmar todos os pais e ajudar no controle das crianças junto às novas tecnologias. O aplicativo oferece vários benefícios compilados que normalmente não encontramos em um só app, por isso o seu sucesso. Para te ajudar a entender um pouco melhor preparamos uma lista com as 5 principais vantagens do FamiSafe para você conhecer melhor a plataforma.

1-      Alerta de Textos Suspeitos

Um dos grandes riscos das nossas crianças nos dias de hoje é o assédio virtual, que ocorre normalmente através das redes sociais, e também o acesso a conteúdos impróprios. Nesses quesitos o FamiSafe age enviando alertas automáticos aos pais, sempre que forem detectados conteúdos impróprios e possíveis assédios com os seus filhos.

2-      Rastreamento em Tempo Real

Todos os pais têm medo dos filhos se desviarem da escola ou até ir muito longe do shopping que combinou com os amigos. A verdade é que essa preocupação pode ser facilmente resolvida com o FamiSafe. O app te permite acompanhar, em tempo real, a localização do seu filho e ainda te dá a possibilidade de criar certos alertas para locais incomuns, ou que seu filho não deveria frequentar. Assim, sempre que ele se aproximar dessas áreas, você recebe uma notificação avisando do ocorrido.

3-      Controle de Tempo na Tela

Infelizmente nos dias de hoje é quase impossível controlar o tempo que seu filho passa no celular sem uma ajudinha de fora. Com o FamiSafe você pode utilizar a função de controle de tempo de tela para acompanhar quanto tempo por dia o seu filho está navegando, definir limites para que não usem a internet em locais específicos, como escola, e até bloquear para que o aparelho não seja utilizado durante a noite. Isso sim é facilidade.

4-      Monitoramento de Navegador da Web

É difícil controlar o que os nossos filhos acessam enquanto estão no celular, não é mesmo? Mas com esse novo aplicativo é possível ter acesso a todo o histórico do navegador no celular do seu filho e, assim, identificar possíveis ameaças. Além disso também é possível bloquear os conteúdos nocivos para as crianças, como sites pornográficos e até de jogos de azar, por exemplo.

5-      Controle Remoto Flexível

É claro que todas essas funções não precisam que você tenha em mãos o celular do seu filho, afinal eles não são muito fãs de emprestar o aparelho para os pais controlarem. Porém, o FamiSafe oferece a possibilidade de ter todo esse controle e os benefícios que mencionamos anteriormente a partir do seu próprio celular. Para isso basta instalar o aplicativo nos dois aparelhos e configurar para que haja essa flexibilidade no controle.

Esses são apenas alguns dos vários benefícios dessa nova ferramenta do mercado. Nessa era moderna todo o cuidado é pouco então evite a exposição do seu filho a conteúdos impróprios e preze pela segurança dele usando o FamiSafe.