Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Dinalva Martins

Foto: Dinalva Martins

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, reuniu-se com a equipe técnica na manhã desta terça-feira, 6, para discutir o plano de trabalho com vistas à formalizar convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no valor de R$ 4 milhões. Os investimentos visam o fortalecimento da defesa agropecuária tocantinense, por meio de melhorias na infraestrutura, modernização e capacitação dos servidores.

De acordo com Alberto Mendes, a Agência fez a solicitação ao Mapa e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sinalizou a pretensão de aprovar a proposta. "Fomos informados que a formalização do convênio dependerá da liberação de recursos do Governo Federal, mas estamos esperançosos que conseguiremos o aporte para melhorarmos a nossa estrutura e as ações de defesa agropecuária", disse.

De acordo com a proposta, 75% do valor serão destinados para investimentos (veículos, computadores, entre outros) e 25% para custeio (kits de emergência para doenças de notificação obrigatória, material de treinamento, capacitações de servidores e demais materiais).