Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um assaltante de 25 anos foi alvejado com três disparos de arma de fogo na noite desta última terça-feira, 6, por volta das 23h, no setor Eldorado em Araguaína/TO, quando uma das vítimas, que é policial, reagiu à tentativa criminosa do acusado.

Segundo informação da Polícia Militar, o acusado iniciou um roubo em uma lanchonete e, ao apontar a arma para o policial que estava com sua família lanchando, este reagiu vindo a atingi-lo.

O assaltante estava armado com um revólver calibre 32 e já havia recolhido vários pertences das vítimas do assalto, quando o policial sacou sua arma. Nenhuma outra pessoa foi atingida durante a ação. 

O policial teve pequenas escoriações na mão devido a luta corporal com o criminoso e se deslocou para receber atendimento médico. Logo depois se apresentou voluntariamente na Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

O assaltante possui várias passagens por homicídio, roubo, tráfico e furto. Inclusive estava cumprindo pena no Estado do Maranhão e teria saído há cinco meses.

Além da arma de fogo, foram recolhidos pela Polícia militar, uma moto Honda Fan 160 vermelha, que também era roubada do último dia 3, além de todos os pertences das vítimas do assalto. Tudo apresentado na Delegacia de plantão.

O assaltante foi socorrido pela equipe do Samu e direcionado para o HRA. Segundo informações médicas seu estado de saúde é estável.

Segundo relatos das vítimas locais o autor do assalto teria chegado no estabelecimento comercial e agido como se fosse um pedinte, mas a certa altura, teria sacado a arma e ameaçado todos os presentes para que entregassem seus pertences.