Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Federal do Tocantins juntamente com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (ADETUC) inicia neste domingo o projeto Expressão&Rua - Vivências da Dança.

O projeto aprovado no edital de premiação de atividades de arte e cultura em homenagem a “Dona Raimunda Quebradeira de Coco” propicia ao público aulas gratuitas de danças urbanas nos domingos das 14h as 18 horas no Entorno do Memorial Coluna Prestes. O objetivo do projeto é incentivar a cultura do Hip Hop na capital propiciando as pessoas conhecimento sobre as diversas vertentes existentes na modalidade e trazendo aprendizado e atividades práticas de coreografias, movimentos e fundamentos das danças. O período do curso é de agosto à novembro iniciando as aulas dia 18/08. Ao final do curso os alunos aprovados irão receber certificado fornecido pela UFT de 60 horas/aula.

O professor e idealizador do projeto, Jerfferson Costa Pinto, mais conhecido como Jeff, tem uma bagagem extensa com experiência de 10 anos no seguimento, eventos por todo o Brasil, premiações de destaque também tendo realizado turnê na Europa e participação em diversos programas de TV, como o Encontro Com Fátima Bernades Fátima da Rede Globo.

As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita, necessitando apenas do nome completo, número do RG e CPF do participante.

O projeto possui 42 Vagas e espaço para 10 suplentes caso as vagas sejam preenchidas.