Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Governador Carlesse recebe empresário israelenses do ramo de tecnologia

Governador Carlesse recebe empresário israelenses do ramo de tecnologia Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz Governador Carlesse recebe empresário israelenses do ramo de tecnologia Governador Carlesse recebe empresário israelenses do ramo de tecnologia

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na tarde desta segunda-feira, 19, os executivos do Grupo Bembras e da Israel Agro Tech, Kleber Coelho e Edson Kopacheski, respectivamente. Apresentaram ao governador tecnologias nas áreas de segurança e de agricultura que, segundo eles, podem ajudar no desenvolvimento de diversos setores e até ajudar a proteger as fronteiras e o cidadão, de forma eficiente.

Kleber Coelho explicou que na área de segurança o sistema funciona por meio de uma plataforma em nuvem utilizando a linha 4G, que permite colocar o cidadão direto com os organismos de segurança do governo para ajudar com informações referentes às ocorrências e as missões e chamadas de emergência, evitando principalmente o trote.

De acordo com o empresário, esse sistema pode ser utilizado também na agricultura, onde por meio da mesma tecnologia a Secretaria da Agricultura possa entrar em contato direto com os produtores rurais para dar instruções em tempo real, de acordo com suas necessidades.

O governador Mauro Carlesse disse que a tecnologia é o caminho e certamente um projeto desse porte iria favorecer bastante o desenvolvimento produtivo do Estado. “Vamos estudar melhor essas possibilidades com a nossa equipe, bem como, o custo de implantação em todo o Estado”, disse.

Empresas

A I.A.T. é uma empresa que visa trazer soluções tecnológicas de Israel e do mundo para o Brasil e America Latina. A empresa conta com uma forte ligação com o eco-sistema de Agro Tech no estado de Israel incluindo o Governo, empresas, HUBs,etc. O grupo também conta com e grandes parceiros no mercado brasileiro, conseguindo ter acesso a grande parte do mercado nacional.

Já o Grupo Bembras promove e executa projetos nos ramos da construção civil, incorporação Imobiliária, aviônicos, telecomunicações, tecnologia da informação e consultoria. A Bembras é representante de diversos grupos estrangeiros.

A reunião contou com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum; do presidente da Companhia Imobiliária do Tocantins, Aleandro Lacerda; e do secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio.