Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Sistema Nacional de Emprego (Sine/Tocantins) realiza gratuitamente na quinta-feira, 22, das 19h às 22h e sexta-feira, 23, das 8h às 18h, o curso “Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto”, ministrado pelo palestrante A’eronssaytt Oliveira, na Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://sway.office.com/Ah3VSRq5Ib8QS3v3?ref=Link ou na unidade do Sine em Paraíso localizada na Rua Tocantins, Quadra 26, Lote 04, número 294. O curso tem carga horária de 12 horas e para receber o certificado o participante precisa ter frequentado pelo menos 80% das aulas.

O curso visa desenvolver nos alunos habilidades para uma comunicação mais eficiente, clara e argumentativa. Entre os conteúdos que são abordados estão: Uso correto da voz; Como evitar vícios de comunicação e problemas de dicção; Apresentação de palestras, aulas, conferências, discursos e como falar em público como um profissional; Aperfeiçoamento da linguagem corporal: gestos, postura, expressão facial, olhar e movimentação. Falar em público de modo claro, objetivo e persuasivo.

Serviços disponíveis no Sine para o trabalhador

Dentre os serviços disponíveis no Sine para o trabalhador estão cadastro e encaminhamento a vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações e procedimentos de acesso ao seguro desemprego, capacitação e qualificação profissional.