Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem por tentativa de furto em estabelecimento comercial em Araguaína por volta das 2h50 desta segunda-feira, 19, na Avenida Cônego João Lima, Centro de Araguaína/TO, onde uma Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar realizava patrulhamento, quando notou um indivíduo em atitudes suspeitas mexendo na tranca de uma das portas de uma loja de calçados; sendo que, ao avistar a viatura se aproximando, ele evadiu-se apressadamente em uma bicicleta Sundown, cor vermelha.

Os policiais militares diligenciaram em seu encalço e conseguiram abordá-lo, constatando tratar-se de um homem de 46 anos. Ao retornarem à loja para verificar a situação, foi constatado que o infrator da lei já tinha arrombado o cadeado de uma das portas e só não adentrou à loja porque percebeu a aproximação da viatura.

Nas buscas, verificou-se que, além da bicicleta de origem duvidosa, ele estava de posse de um saco contendo vários documentos pessoais e cartões de banco de outras pessoas e mais uma pedra análoga a crack. A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado pela tentativa de furto. Ele é usuário de drogas e já tem passagens pela polícia por tentativas de furto em estabelecimentos comerciais.