Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sesc Tocantins, por meio da Assistência Social, está apoiando os idosos do Grupo Sesc Vida Ativa na realização de mais uma edição do Bazar Solidário, programado para às 14h do dia 04 de setembro na lanchonete do Tênis Sesc Palmas, que fica no Jardim Aureny III. O objetivo é arrecadar doações para levar à comunidade carente produtos de qualidade com preços acessíveis. Qualquer pessoa poderá contribuir doando roupas, calçados, bijuterias e outros itens em perfeito estado de conservação até o dia 31 de agosto na Sala de Assistência Social do Centro de Atividades Sesc da 502 Norte. O Bazar será aberto à toda a comunidade. 

Além de incentivar a interação dos idosos do Grupo Sesc Vida Ativa, tanto do Centro de Atividades, quanto do Tênis Sesc, o Bazar Solidário busca também envolver os pais dos alunos do Projeto Carrossel, estes que geralmente são oriundos de famílias carentes, para que estas possam comprar produtos de boa qualidade com preços acessíveis.

Sesc Vida Ativa

O Sesc Tocantins, por meio do Trabalho Social com Idosos (TSI), possibilita aos envolvidos a colaboração no resgate do valor social do idoso, enquanto cidadão, por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. O Grupo Sesc Vida Ativa é composto por pessoas com a faixa etária acima de 55 anos de idade. Ao longo do ano, são oferecidos aos idosos oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas.