Terminou no último sábado, 17, a tradicional romaria do Senhor do Bonfim, que atraiu milhares de fieis ao povoado do Bonfim na cidade de Natividade. A Polícia Militar do Tocantins esteve presente nos 12 dias de festejo (6 a 17), com um policiamento especialmente desenvolvido para a ocasião. O balanço da operação é considerado positivo, tendo em vista a grande circulação de pessoas no local. Foram registradas apenas quatro ocorrências.
A PM executou policiamento em várias modalidades, como patrulhamento a pé, patrulhamento com viaturas, com bicicletas, com motocicletas, patrulhamento aéreo, bases móveis em pontos estratégicos, ônibus de videomonitoramento, entre outros, primando sempre o contato com o romeiro e o público presente no Povoado.
A ação contou com reforço de policiais militares de Palmas, além do efetivo ordinário que também foi empregado. As equipes especializadas do Batalhão de Polícia de Choque - BPCHOQUE (Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas - GIRO, Grupo de Operações com Cães - GOC e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana - ROTAM), do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) também foram empregadas na operação, além do apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
O comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, explica que os resultados demonstram o bom trabalho executado pela Polícia Militar na sua função primordial de agir na prevenção dos crimes e na preservação da ordem pública. “Um evento tão tradicional como a romaria do Senhor do Bonfim recebeu uma atenção especial da Polícia Militar, garantindo que devotos e moradores participassem das festividades com total segurança. Agradeço a todos os policiais militares empregados nesta operação que contribuíram sobremaneira para o sucesso da missão”, finalizou coronel Jazion.