Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Momento da abordagem policial ao condenado que fugiu a nado

Momento da abordagem policial ao condenado que fugiu a nado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Momento da abordagem policial ao condenado que fugiu a nado Momento da abordagem policial ao condenado que fugiu a nado

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 58ª Delegacia de Polícia (58ª DP), de Lagoa da Confusão, na região do Vale do Araguaia, prendeu na manhã desta quarta-feira, 21, um foragido da Justiça condenado pelo crime de roubo qualificado (quando se faz uso de arma) e que, em descumprimento à ordem judicial, teve a sua regressão ao regime fechado determinada. De acordo com a Polícia Civil, ao ser abordado, A. S. N., de 26 anos, teria adentrado na Lagoa da Confusão, principal balneário da região, que dá nome à cidade.

Conforme o delegado Hismael Tranqueira, responsável pelo caso, os agentes de polícia teriam solicitado apoio de um barqueiro para tentar persuadir o homem a se entregar. Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Militar também foi acionada. “Nossa equipe tentou negociar com o homem, que ameaçava cometer suicídio. Felizmente, conseguimos trazê-lo à margem, fizemos sua abordagem e o encaminhamos para a unidade hospitalar municipal”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, o homem recebeu os cuidados médicos necessários e foi  encaminhado para a unidade prisional de Pium, distante a 135 quilômetros de Palmas.