Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista/ CM Palmas

Foto: Aline Batista/ CM Palmas

Na manhã dessa quinta-feira, 22, o vereador Milton Neris (PP) usou a tribuna da Câmara de Palmas para solicitar ao Poder Executivo que retorne a reparação da Avenida Tocantins, em Taquaralto/TO. Conforme o vereador, os comerciantes da região aguardam que a prefeita Cinthia Ribeiro cumpra com o compromisso firmado, após assumir a gestão, em resolver problemas causados pelas obras realizadas na gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB).  

Neris relembrou o prejuízo gerado aos empresários por causa da obra realizada sem projeto, como a ciclovia. “O Shopping a Céu Aberto é uma tortura para os moradores. Quando assumiu, a prefeita reuniu-se com os empresários e comprometeu-se a criar um novo projeto, além de abrir os três cruzamentos da ciclovia mal elaborada, até o momento, efetuou apenas um e ainda reduziu o estacionamento para quem frequenta, o que não adianta”, assegurou.  

O vereador fez um apelo a prefeita para resolver o problema da Avenida, que incomoda a todos. “Quero pedir a prefeita que volte seu olhar para a Avenida Tocantins, para que possamos solucionar de uma vez esse assunto, independentemente de ser oposição ou não. Dinheiro e técnicos para realizar o trabalho têm, o que falta é cumprir o compromisso firmado com a população”, afirmou Neris. 

Soluções urgentes

O parlamentar aproveitou para também cobrar o Poder Executivo em produzir e entregar as concessões aos donos dos quiosques e similares. “Essa classe é geradora de empregos e renda da Capital, que aguarda por uma solução urgente”, complementou.

A Concessionária BRK Ambiental foi outro assunto abordado por Neris, que pede a prefeita para enviar os projetos de lei para redução da taxa de esgoto da Capital, que precisa ser iniciativa do Executivo. “Esta Casa fez de tudo para resolver as cobranças exageradas na tarifa de água e esgoto; criamos a Agência Reguladora de Palmas, provocamos várias audiências, sustamos os efeitos dos aditivos da BRK. É hora do Executivo fazer a parte dele”, finalizou. (Assessoria de Imprensa Milton Neris)