Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Devido à frequência de acidentes de trânsito provocados por motoristas que desrespeitam as normas de circulação, a Avenida LO-08 no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado, na região Norte da Capital, terá a presença de um radar móvel de forma mais constante.

O radar móvel é usado em forma de rodízio em vários pontos críticos da cidade e agora está a partir de sexta-feira, 23, na Avenida L-08 com o cruzamento da Avenida Teotônio Segurado. A via já é sinalizada com uma placa alertando os condutores da presença do radar.

De acordo com o agente de trânsito, Dionilson Miranda Teixeira, os condutores que trafegam na Avenida L-08 devem observar a faixa de retenção e dar preferência para quem trafega pela Teotonio Segurado. “Já presenciei duas situações em que os condutores invadem a pista da Teotônio Segurado, ocasionando colisão”, ressaltou, acrescentando que a redução da velocidade é fundamental ao se aproximar do cruzamento. 

A superintendente de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (Sesmu), Valéria Oliveira, reitera os cuidados que se deve ter ao aproximar-se de um cruzamento, tanto para continuar na via, ou fazer a conversão.  “Mesmo o motorista tendo a preferência, é necessário aproximar-se do cruzamento com cuidado”, disse, acrescentando que a maioria dos acidentes provocados neste cruzamento é decorrente de excesso de velocidade e falta de atenção dos condutores.

É o que diz o Código de Trânsito Brasileiro quando se trata de prevenção de acidentes em cruzamentos, quando diz em seu artigo 44 que “ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o condutor do veículo deve demonstrar prudência especial, transitando em velocidade moderada, de forma que possa deter seu veículo com segurança para dar passagem a pedestre e a veículos que tenham o direito de preferência”. (Secom Palmas)