Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Subtenente Marcos Rogério foi morto por dois tiros

Subtenente Marcos Rogério foi morto por dois tiros Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Foto: Divulgação/ Redes Sociais Subtenente Marcos Rogério foi morto por dois tiros Subtenente Marcos Rogério foi morto por dois tiros

Um policial militar foi morto nesse domingo, 25, em Porto Nacional/TO durante uma confraternização pelo dia do soldado. Marcos Rogério Aires Manduca, 45 anos, era subtenente (2º Ten QA) da Polícia Militar do Tocantins (PM) e foi morto com dois tiros por um colega de farda.

Segundo relatos de pessoas que participavam da confraternização, os dois teriam se desentendido e iniciado uma discussão. As armas foram sacadas e o subtenente acabou sendo atingido por dois disparos.

Marcos Rogério foi levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu. Segundo a PM, quem atirou contra o subtenente foi o sargento Josino de Santana e Silva. Ele prestou depoimento na delegacia de plantão de Porto Nacional e, posteriormente, foi levado para o Quartel do Comando Geral da PM em Palmas e está à disposição da justiça.

A PM classificou o caso como "fato isolado" e informou que irá instaurar um inquérito militar para apurar o ocorrido. 

O subtenente que, atualmente, estava lotado no 5º Batalhão, em Porto Nacional, entrou para a corporação como aluno soldado em 1998. Ele deixa esposa e 7 filhos. O policial era casado com outra militar, a subtenente QOS Izabel Alves da Silva Aires Manduca. 

O corpo de Marcos Rogério está sendo velado no Batalhão da Polícia Militar em Porto Nacional e o enterro será às 17 horas desta segunda-feira no cemitério da cidade. (Atualizada às 10h20)