Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista/CM Palmas

Foto: Aline Batista/CM Palmas

Durante sessão ordinária dessa terça-feira, 27, o vereador Milton Neris (Progressistas) usou a tribuna da Câmara de Palmas para solicitar à Prefeitura realização de concurso público para a Guarda Metropolitana de Palmas. De acordo com o parlamentar, a solicitação partiu dos próprios servidores, que estão preocupados com a carência de efetivo. 

Neris afirmou a necessidade de realizar um concurso público para a categoria e indicou que o Executivo entre em contato com a Secretaria Municipal de Segurança Pública para articular sobre o assunto. “Há uma grande quantidade de servidores que irão se aposentar pelos próximos anos, o que vira uma preocupação para todos. É preciso aumentar o efetivo do quadro da Guarda Metropolitana”, ressaltou. 

Atualmente a Prefeitura tem contratos de serviços com vigilantes, que segundo o vereador não era necessário, visto que o concurso público desse quadro já estava previsto. “Não faz sentido deixar de realizar concurso para aumentar o efetivo e melhorar a segurança pública, e em vez disso terceirizar esse serviço gerando mais gastos. É preciso completar o quadro desses servidores”, concluiu. (Assessoria de Imprensa)