Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem na manhã desta última segunda-feira, 26, por volta 8h30, em Araguaína/TO e recuperou celulares roubados com o acusado.  

A prisão aconteceu após a Polícia Militar receber a informação de que um homem em uma moto YBR, cor vermelha, e de posse de uma arma de fogo, chegou em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Itamarati, Setor Maracanã, onde anunciou o assalto, tomou posse do aparelho celular de um homem e evadiu-se do local a rumo ignorado.  

Os policiais militares realizaram patrulhamento pela área e conseguiram avistar um homem com as mesmas características do infrator da lei trafegando na BR-153 próximo aos Setor Costa Esmeralda, o qual, ao notar a viatura ainda pouco distante, realizou uma manobra de retorno e empreendeu fuga em alta velocidade.

Foi realizado o acompanhamento tático do infrator, que passou pelo Setor Barros em alta velocidade em direção ao Setor Construindo um Sonho, onde abandonou a motocicleta em um matagal e embrenhou-se mato a dentro, à pé. Os Policiais Militares entraram rapidamente atrás e conseguiram capturar o infrator da lei.

Nas buscas, foi constatado que se tratava de um homem de 30 anos que ainda se encontrava com a arma de fogo na cintura (um revólver calibre 32) contendo 03 munições “picotadas” e 01 intacta. Os Policiais Militares encontraram e recuperaram também o celular do homem roubado e outro celular que o infrator da lei tinha roubado de outra mulher próximo à Rodoviária.

A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com os celulares recuperados, a arma, as munições e a moto utilizadas nos assaltos para a DP de Plantão, onde foi devidamente autuado por roubo. Ele foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do roubo e ressalta-se que ele informou que já tinha passagem pela polícia por roubo. Os proprietários dos celulares demonstraram muita satisfação com o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar.