Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Faet/Senar

Foto: Faet/Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR) realizou mais uma reunião de 'Estudo de Mercado' em Palmas/TO com o objetivo de planejar as ações da instituição para 2020.

A reunião está acontecendo em vários municípios do Estado, com intuito de ouvir as reivindicações da comunidade do agro, universidades, sindicatos rurais, produtores rurais e demais parceiros. As atividades que serão desenvolvidas pela instituição são: elaborar uma base de informações sobre as demandas do setor produtivo por região, auxiliar nas ações do plano anual de trabalho (PAT), possibilitar conhecer a situação atual das cadeias produtivas de cada região, nortear o Senar, na adequação e criação de novas atividades, treinamentos e cursos de acordo com a demanda do mercado de cada região.

O presidente Paulo Carneiro fez a abertura do evento e comentou que o estudo de mercado é extremamente importante para poder detectar as necessidades de cada município. “Através desse tipo de ação podemos ofertar aos nossos produtores e a comunidade cursos e capacitações que atendam a necessidade de cada um de forma mais especifica", explicou o presidente.

O produtor rural Darci Dario Drews comentou que achou muito importante esse trabalho do Senar. “Eu sou produtor rural e presidente do sindicato rural de Marianópolis e estou aqui representando meu município e os nossos produtores. Vou apresentar aqui as demandas de capacitações, assistência técnica e cursos que precisamos para nossa região", disse.