Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde o início do seu mandato, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, defende a implantação de colégios da Polícia Militar nos municípios do Estado.

Seguindo a defesa desta bandeira e atendendo a demanda das comunidades, o presidente apresentou dois requerimentos solicitando ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (SEDUC), a implantação de unidade do colégio em Dianópolis e outra em Paranã.

Antonio Andrade ressalta, nas justificativas de seus pedidos, que os colégios têm contribuído positivamente para a vida acadêmica dos estudantes, alcançando melhorias principalmente na disciplina dos alunos, dentro e fora do ambiente escolar.

Ele destaca ainda que o trabalho desenvolvido pelos professores e servidores da Educação (SEDUC) não sofrem interferência, ficando a cargo dos militares a parte administrativa, cívica e disciplinar.

19 novos colégios

Hoje o Tocantins conta com 11 unidades efetivamente instaladas de colégio militares, o governo do Estado afirmou, em evento de comemoração dos 10 anos da criação dos colégios, que pretende ampliar para 30 o número de unidades no próximo ano.