Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Motocicleta e demais objetos de prova foram apreendidos

Motocicleta e demais objetos de prova foram apreendidos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Motocicleta e demais objetos de prova foram apreendidos Motocicleta e demais objetos de prova foram apreendidos

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Polícia de Luzimangues, deu cumprimento na manhã desta última quinta-feira, 29, a dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

De acordo com o delegado Fabrício Piasse, os mandados foram expedidos por representação da autoridade policial nos autos do inquérito em que apura as circunstâncias da tentativa de homicídio de duas pessoas ocorrida em 08/08/2019, no referido distrito.

As investigações constataram que, no dia dos fatos, dois indivíduos chegaram de moto na frente residência de uma das vítimas, local em que também estava a segunda vítima, e que o garupa desembarcou do veículo com um revólver em punho, realizando disparos contra os dois homens, acertando uma vítima na virilha e outra na perna, tendo ambos sobrevivido.

De acordo com as investigações, os elementos produzidos sugerem que a tentativa de homicídio ocorreu em razão dos autores, que seriam integrantes de uma facção criminosa terem desconfiado de que as vítimas seriam integrantes de outra facção rival.

Os mandados cumpridos nesta data tinham o objetivo de apreender objetos utilizados no crime, além de identificar e qualificar devidamente os suspeitos. A ação de cumprimento das ordens judiciais resultou na apreensão da motocicleta, supostamente utilizada no crime, a qual estava com todos os seus sinais de identificação adulterados, além da apreensão de celulares e da devida identificação e qualificação dos suspeitos.

Com base nos elementos colhidos, verificou-se que um deles é menor de idade, tendo apenas 17 anos, enquanto o outro tem 21 anos de idade e várias passagens pela polícia pela prática dos delitos de lesão corporal, furto, roubo, receptação e adulteração de veículo automotor, além de ser condenado pela prática dos delitos de roubo e furto.

A motocicleta e demais objetos de prova foram apreendidos, sendo que o veículo será periciado para se descobrir sua real origem, que possivelmente é fruto de furto ou roubo, pois seus sinais de identificação foram suprimidos e adulterados. Outras diligências ainda serão realizadas pela Delegacia de Luzimangues para se formar um conjunto comprobatório consistente para que o Ministério Público possa oferecer a denúncia.