A Câmara de Palmas realizou na manhã desta sexta-feira, 30, reunião para discutir políticas publicas de proteção aos animais, na ocasião estiveram presentes representantes de ONGs que atuam na defesa dos animais, representantes de órgãos municipais relacionados e estudantes de direito e medicina veterinária.
Entre os pontos elencados, José do Lago Folha Filho destacou o trabalho das ONGs, “as ONGs precisam do apoio do poder público, pois elas fazem um trabalho importante no controle de natalidade dos animais, além de serem divulgadoras da importância da castração”.
Na ocasião Folha informou que irá direcionar 100 mil de suas emendas impositivas para serem aplicados em algumas ONGs que atuam na proteção animal, “vou buscar conhecer o trabalho das ONGs mais de perto e assim analisar de qual maneira iremos dividir esse recurso entre elas”, disse Folha.
Folha explicou que o projeto proposto pela Câmara, prevê maior fiscalização e punição para as pessoas que abandonam os animais, “as pessoas precisam se conscientizar que maltratar animais é crime, precisamos denunciar e punir com mais afinco esses casos”.
Outro ponto levantado pelo vereador Folha, é a importância das ações de conscientização, “temos que melhorar o trabalho de conscientização da população, sobretudo, as nossas crianças que precisam crescer com a cultura diferente da qual nós fomos criados”. Em relação à participação do executivo neste projeto, Folha foi enfático, “tenho convicção de que a prefeita Cinthia Ribeiro irá abraçar esta causa conosco. Finalizou.