Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista /CM Palmas

Foto: Aline Batista /CM Palmas

Em 1° de setembro comemora-se o Dia do Profissional de Educação Física e a Câmara de Palmas realizou nesta terça-feira, 03, sessão solene em homenagem à categoria. Na oportunidade, o vereador Lúcio Campelo (PL) condecorou Othon Carlos de Almeida Pinheiro, educador que atua há 14 anos na Escola Municipal Thiago Barbosa, localizada no Aureny II.

Na tribuna, Othon agradeceu ao vereador Lúcio e falou da relevância social que a área proporciona. “É uma profissão fantástica que tem um leque enorme no campo de trabalho. É uma área que lida com o ser humano em todos os sentidos e em todas as suas fases da vida. Lida diretamente com seus anseios, força de vontade, incentivos, decepções, emoções. Ela tem uma relevância social muito grande”, defendeu.  

Em Palmas desde 2005 e professor de educação física no Thiago Barbosa desde então, Othon recebeu a missão de gerir a unidade, atuando como diretor da escola desde agosto. “A nossa escola é bem preparada. Os profissionais são de confiança e competentes. Hoje tento, da melhor maneira possível, dar o mesmo apoio que eu recebi”, disse.

Ao vereador Lúcio, a homenagem reconhece a dedicação do profissional. “O Othon é um baita profissional, dedicado a nossa comunidade, à escola Thiago Barbosa e agora é responsável pela gestão da escola. Tenho admiração!”, destacou Campelo.

Oportunidades ao jovem em formação

Segundo Othon, o Tocantins carece de incentivo ao jovem. “O jovem precisa de oportunidades, principalmente quando está em formação. Essa formação, com certeza, vai servir de bagagem”, disse.