Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Com a canção ‘Dias Melhores’, Jota Quest abriu a temporada de grandes shows do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), na noite dessa quarta-feira, 04. A temperatura amena levou cerca de 15 mil pessoas ao Distrito, segundo estimativa da GMP, para conferirem o show Acústico que antecipa a celebração dos 25 anos da banda mineira.

Rogério Flausino chamou o público para caminhar essa jornada junto com a banda, dizendo que todos devem continuar vivendo e esperando dias melhores muito além do Festival, momento também em que anunciou sua turnê que percorre o Brasil, sendo o primeiro disco acústico em mais de duas décadas de carreira.

O vocalista Rogério Flausino declarou ser um prazer estar pela primeira vez no Festival, e de volta a Palmas quase 10 anos depois. “Vamos fazer o show Acústico Jota Quest, que tem rodado todo o país, com os melhores sucessos da banda, toda repaginada, pronta para tocar para vocês”.

E na multidão não faltou quem lembrasse do último show do Jota Quest na Capital há quase 10 anos. Ana Flávia estava comemorando seu relacionamento com o marido Edcarlos Santos, que conheceu justamente no dia 15 de maio de 2011, último show do Jota Quest na Capital. “Hoje estamos aqui para comemorar essa data importante para nós, inclusive depois do nascimento de Alice, nossa filha que tem três anos de idade”. 

Já o morador da região de Taquaruçu, o professor José Benedito Lima Guimarães declarou que o primeiro dia abriu a festa com chave de ouro, demonstrando que está ainda melhor. “Esta festa tem que acontecer sempre e com essa intensidade, porque demonstra que estamos andando cada vez mais para frente, e com segurança que é uma das coisas que mais importam”, disse.

E foi cantando que é preciso viver com qualquer humor, com qualquer sorriso, que a banda foi terminando o show e passando o palco para a cena eletrônica conduzida pela  Dj Kaline, que encerrou as apresentações da noite. Mas antes o público também pôde conferir a apresentação da banda regional Box 63, que abriu as atrações.

Atrações musicais

Quinta-feira (05)

18h30 – Tablado com Aramis Rocha

21h – Show Regional com Paulo Victor e Gabriel

23h – Show Nacional com João Neto e Frederico

01h – Dj Kaline