Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista/ CM Palmas

Foto: Aline Batista/ CM Palmas

O vereador Milton Neris (Progressistas) usou a tribuna da Câmara de Palmas na manhã desta quinta-feira, 5, para cobrar a regularização de imóveis do distrito Industrial de Taquaralto e Eco Industrial (centro). O parlamentar destacou que o distrito é um setor consolidado, com estrutura e diversas empresas funcionando, mas há anos espera pelo processo de regularização.

Conforme Neris, foi entregue no dia 20 de abril o pedido a Casa Civil para agilizar o processo de regularização dos imóveis, porém até o momento não foi resolvido. “Cheguei a cobrar várias vezes a prefeita quando estava na base e volto a cobrar em nome dos empresários. O setor está em um caso de abandono pelo Poder Executivo, sem a regulamentação devida, sendo que foi realizada várias reuniões e feito o compromisso com os proprietários de imóveis da região”, observou.  

A Prefeitura deve encaminhar um Projeto de Lei para a Casa, que de acordo com o vereador, “regulamenta as regras para aqueles trabalhadores que já estão ali há muitos anos e estão sem a escritura do seu imóvel”, explicou Neris, ressaltando ainda outros problemas que os comerciantes da região passam, a exemplo da poeira devido a falta de asfalto no setor.

Neris relatou a situação de um empresário que solicitou à Prefeitura a escritura no dia 18 de setembro de 2018, quase um ano atrás, e ainda aguarda uma posição. “Sem a escritura as pessoas não podem fazer um empréstimo no banco, pagam ITPU caro, ICMS, e todos os impostos caros para não ter uma resposta”, finalizou o parlamentar chamando atenção dos pares para cobrar atitude da prefeita Cinthia Ribeiro. (Assessoria de Imprensa)