Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na companhia da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), o vereador Folha (PSD) prestigiou na quinta-feira, 5, a segunda noite do Festival Gastronômico de Taquaruçu. O parlamentar, que também estava acompanhado de sua esposa Sandra Folha e do vereador Major Negreiros (PSB), teceu elogios à organização do evento e parabenizou a chefe do Executivo pela festa. Esta já é a 13ª edição do festival.

De acordo com o vereador, o evento contou com um grande público e superou as expectativas. “São ações e projetos como este que o nosso município precisa. O que estamos vivenciando aqui é o aquecimento da economia, do comércio, muito necessário neste momento de crise", destacou.

Para o parlamentar, a gestão está seguindo o caminho certo, gerando oportunidades e renda para a população. "O distrito de Taquaruçu preserva tanta coisa boa, uma riqueza natural e cultural, além de uma população muito acolhedora e por isso mesmo é preciso reconhecer e dar os parabéns à prefeita Cinthia Ribeiro”, ressaltou.

Durante o festival, Folha aproveitou para saborear pratos típicos da região e também prestigiou o show da dupla João Neto e Frederico. O vereador também aproveitou a oportunidade para conhecer pessoalmente os músicos, que já possuem 11 álbuns no currículo e desde o lançamento do primeiro CD eles cantam em parceria com artistas famosos como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Cristiano Araújo, Simone e Simaria, Gusttavo Lima, Mc Kevinho, entre outros.

Programação

A Prefeitura de Palmas já divulgou os horários e atrações desta sexta-feira, 6. Confira:

15 às 17h – Oficina de Panificação com Tinna Duarte, com o Projeto Casa Aberta do Vereador Major Negreiros

Capacidade de pessoas para oficina: 20 pessoas

Telefone: (63) 99297-2450

 15h às 17h - Oficina gastronômica infantil “Cheiros de Quintal”

  Capacidade de pessoas para oficina: 20 pessoas

Telefone: (63) 3554-1598 - (63) 99237-2057

 17h: Apresentação musical do Batucando

 17h às 18h45: Roda de Prosa e Oficina Culinária de Identidades Étnicas: “A herança dos Ancestrais - Programa Culinária de Identidades”

Local: Circuito Gastronômico

18h – Oficina Culinária de Identidade Étnica – Simone Moura (Turismóloga e Especialista em Patrimônio Material e Imaterial)

19h – Apresentação Índios Krahôs e Cozinha Show - Culinária de Identidades Étnica

20h – Chefs Malena Mota, Ruth Almeida e Thiago Siintani (Chefs Embaixadores da Gastronomia no To)

 Atrações musicais

18h30 – Tablado com Forró do Serrado

21h – Show Regional com AmazoniCanToria

23h – Show Nacional com Banda Ira!

01h – Dj Kaline