Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Faet/Senar

O Senar finalizou nesta sexta-feira, 06, cinco turmas de cursos de formação profissional rural para trabalhadores e produtores rurais do Tocantins. Filadélfia, Pedro Afonso, Dianópolis e Ananás foram os municípios beneficiados através dos treinamentos.

O instrutor do Senar, Onivaldo da Rocha, ministrou o curso de “Trabalhador na Piscicultura” na cidade de Filadélfia e explicou a importância das capacitações de Formação Profissional Rural.“Levamos sempre um conteúdo de qualidade, mesmo porque com as crescentes necessidades do mercado do agro, há uma demanda grande de novas habilidades e competências", relatou.

Além do curso de Piscicultura, os cursos de Processamento de Embutidos e Defumados de Suínos e Aves; Produção de Derivados do leite e Produção de Doces, conservas e frutos cristalizados e Doma Racional de Equídeos também foram ministrados.

“O curso de doma racional foi muito importante. Através do instrutor, entendemos que além da capacitação, é fundamental pensar no bem-estar do animal. A maneira de domar de forma rápida, eficiente, deixando os animais bem mais dóceis gera mais segurança ao domador", avaliou a aluna que participou do curso, Flavia Martins.

Para ter acesso a agenda mensal de cursos de Formação Profissional Rural, acesse nosso site: www.senar-to.com.br ou solicite o Sindicato Rural de sua região.